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Estrutura Organizacional

  • Departamento de Contabilidade

    Lidiane Beltrao Xavier

    Telefone: 64 3645-1372

    E-mail: contabilidade@camaraacreuna.go.gov.br

    Endereço: Rua Ernesto Rufino Figueiredo, nº 63 - St. Canadá

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h

    Competências

    Lei Complementar n° 25/2016 - Compete ao Departamento de Contabilidade:


    I – Prestar assessoramento contábil em geral a Câmara;

    II – Promover, orientar e supervisionar os serviços contábeis e financeiros da Câmara, determinando a adoção de providências necessárias ao seu melhor desempenho;

    III- Montar e assinar balancetes, balanços gerais e demonstrativos de apuração contábil;

    IV – Promover o empenho prévio das despesas da Câmara e o acompanhamento da execução orçamentária em todas as suas fases;

    V – Acompanhar junto ao órgão de contas do Município, o exame dos processos relativos a execução orçamentária da Câmara;

    VI- Elaborar a proposta orçamentária, A Lei de Diretrizes Orçamentária e Plano Plurianual para serem anexados ao Orçamento Programa do Município;

    VII- Prestar assessoramento à Câmara no cumprimento de suas atribuições de fiscalização financeira e orçamentária do Município, nos termos da legislação pertinentes;

    VIII – Examinar os processos referentes às contas municipais, após seu encaminhamento pelo órgão competente, assessorando as comissões permanentes, especialmente a Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização, na emissão de seu parecer, e acompanhando os processos submetidos a diligência;

    IX – Inspecionar, quando solicitado, quaisquer documentos da gestão financeira, orçamentária e patrimonial da Prefeitura, bem como efetuar a conferência dos saldos e valores declarados como existentes ou disponíveis em balancetes e balanços;

    X – Sugerir providências às comissões permanentes, especialmente à Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, com relação às inspeções verificadas, na forma da Lei;

    XI – Prestação de contas mensal e anual, e elaboração dos balancetes;

    XII – Atendimento as diligências e recursos inerentes aos balancetes mensais da Câmara;

    XIII- Desincumbir-se de outras atividades que lhe sejam conferidas pelo Presidente.